Cachimbo Italiano Briar Fe.Ro Churchwarden Polido FC 10

Código: FC 10

R$ 199,99

sem juros
ou
R$179,99 no boleto

0 Avaliações

Medidas: 255mm x 25mm de diâmetro do bocal 

 

Os cachimbos Churchwarden são conhecidos como cachimbo de leitura, devido a  distância do fumante em relação ao fornilho, com suas piteiras longas não atrapalham a visão na hora da leitura, geralmente proporcionam uma fumaça mais densa, fria, devido a extensão de sua piteira, além de deixar a face do fumante mais distante da fumaça, resultando em uma degustação prazeroza e com muita sofisticação.

Os Cachimbos italiano Fe.Ro churchwarden rústico, produzidos na Itália são elaborados com raiz Érica Arbórea (árvore pequena que cresce na região mediterrânea, com grande longevidade, resistência ao calor e uma boa aparência), com acabamento encerado e polido e extensa piteira em ebonite, aceitam filtros de 6 mm.

Conhecidos na Alemanha como cachimbos de leitura, provavelmente por causa de suas piteiras longas que não atrapalham a visão na hora da leitura. São Cachimbos de influência oriental bastante populares na Europa. Eram os cachimbos da tropa do império austro-húngaro, que os traziam durante suas travessias desde a Russía até a França. Ficaram famosos também pelos fãs das obras do Tolkien - trilogia do Senhor dos Anéis,(Mago Gandalf), por ser o cachimbo que se usava na fictícia Terra Média.

Sugestão da casa: Delicie-se ao prazer de experimentar este belo exemplar, junto a um bom livro,acompanhando seu tabaco predileto e uma boa taça de vinho.

Identificando as partes do cachimbo e suas principais medidas:



A) Corpo do cachimbo = 75 mm.
B) Piteira = 180 mm
A3) Profundidade do fornilho = 45 mm

Obs.: Informamos que o suporte do cachimbo é uma imagem meramente ilustrativa, portanto não acompanha o próprio.

NOTA:  Informamos que esta linha de produtos não acompanha embalagem e certificado de garantia do fabricante, porém ressaltamos que o produto em si é garantido por nossos importadores e representantes da marca quanto á sua originalidade e legitimidade.